Vindo de duas derrotas, com dois meses de salários atrasados, tendo acabado de perder seu centroavante na Justiça e logo após o fim da polêmica de atuar no Barradão, o Bahia venceu por 2 a 0 o Criciúma neste sábado no Estádio Jóia da Princesa, e subiu uma posição na tábua de classificação da Série B. Agora é o nono colocado, voltando a ficar mais próximo da zona de acesso que a de rebaixamento.
O Bahia iniciou o jogo tomando a iniciativa e procurando o abrir o placar. Mas a zaga do Criciúma estava bem postada e conseguia neutralizar as investidas do time tricolor. O anfitrião tinha o maior domínio de bola, porém, não conseguia transformar o domínio em chances reais de gol. Nos 20 minutos iniciais, os dois goleiros foram meros espectadores da partida.
Aos 24min, Rogério Rios cobrou falta perigosa e exigiu a primeira boa intervenção do goleiro Zé Carlos. O Criciúma limitava-se a se defender e tentava partir nos contra-ataques. Aos 32min, o Criciúma teve a primeira oportunidade com o atacante Jardel, que aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para a defesa em dois tempos de Fabiano.
Aos 40min a jogada mais perigosa para o Bahia. Rogério Rios cobrou falta pela esquerda que o atacante Jones cabeceou, mas a bola acertou a trave. O Criciúma aproveitou o bom contragolpe armado por Peter, mas na hora que Basílio recebeu de frente para o gol, o lateral-esquerdo Ávine conseguiu evitar o chute que seria frontal para a meta tricolor. O primeiro tempo terminou sem muitas emoções para o espectador.
O Bahia iniciou o segundo tempo criando uma excelente oportunidade logo aos 3min. Rafael deu um bom passe para Ávine que invadiu a grande área e chutou forte para grande defesa de Zé Carlos. Aos 12min, Jones recebeu cruzamento de Paulo Roberto, mas da linha da pequena área, chutou cruzado por cima do gol.
O Bahia seguiu tentando abrir o placar e, aos 19min, Caio trocou passes com Rafael, que chutou da entrada da área, em cima do goleiro do Criciúma. Aos 23min, enfim, o Bahia conseguiu abrir o placar. Ávine roubou uma bola no meio-de-campo, driblou um marcador, depois tocou para Caio, recebeu novamente já dentro da grande área e deu o último passe para Jones mandar a bola no fundo das redes.
O time tricolor continuou em cima. Aos 30min Caio pecou pelo excesso de preciosismo. Depois de driblar dois marcadores, chutou a bola para fora com o goleiro batido.
Aos 36min o Bahia ampliou o placar em um gol sofrido. Paulo Roberto aproveitou a falha do zagueiro, roubou a bola e chutou na trave. Na sobra, Caio cabeceou sem direção, mas Paulo Roberto conseguiu alcançar e chutou a bola, que ainda bateu no goleiro antes de ultrapassar a linha. O jovem atacante ainda colocaria uma linda bola no travessão, antes do árbitro terminar a partida.
UOL Esporte(Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.