É… dai paciência ao torcedor, Senhor. Jogando um futebol de Série Z, o Bahia ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Ceará na noite desta sexta-feira em Feira de Santana. Apático, o time poderia, ou melhor, deveria até ter perdido a partida, já que o adversário foi sempre mais perigoso.
O jogo começou em ritmo acelerado, mas passados 11 minutos nenhuma equipe conseguia levar perigo à meta adversária. Apesar de jogar fora de casa, o Ceará tinha a maior posse de bola, mas não conseguia converter o domínio em chances reais de gol. Aos 13min, o meia Cleisson aproveitou o cruzamento e cabeceou a bola que o goleiro Fabiano defendeu no susto.
Aos 22min, Cleisson não desperdiçou a segunda oportunidade que teve e abriu o placar. O lateral-direito Dedé cruzou e Cleisson, do segundo pau, cabeceou para o fundo das redes. Detalhe é que Rogério Rios chegou atrasado pela segunda vez e tentou cortar a cabeçada com o pé.
Somente aos 31min o Bahia fez o primeiro arremate a gol. O lateral-direito cruzou para a cabeçada do atacante Marcelo Ramos em direção ao chão, mas o goleiro Adilson fez a defesa. Aos 34min, o técnico Roberto Cavalo insatisfeito com o rendimento de Rogério Rios, que não acertava nada, tirou o lateral do campo e colocou o meia recém-contratado Danilo Cruz. Com isso, o volante Marcone foi deslocado para a lateral direita, dando maio poder na marcação. A melhora foi quase imedita. Aos 40min, Danilo tocou para Paulo Roberto que cruzou para a chegada do meia Rafael cabecear com violência a bola rente à trave.
Depois de uma bela jogada de Paulo Roberto aos 43min, o Bahia reagiu e conseguiu igualar o placar. Marcone tocou para o Menino da Ribeira, que jogou por debaixo das pernas de Dezinho e depois penetrou na área cruzando na cabeça de Marcelo Ramos, que escorou no fundo das redes. Aos 45min, o Ceará ainda tentou virar quando o volante Mancuso meteu uma bola na trave.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Aos 5min, o Ceará teve uma boa chance com Dezinho, mas ele cabeceou sobre o travessão com o gol vazio. O Bahia teve uma leve melhora, mas logo caiu de rendimento novamente. Aos 13min, o Ceará armou um bom contra-ataque e Charles Chad chutou de dentro da grande área, mas o goleiro Fabiano conseguiu defender.
Aos 25min, Roberto Cavalo colocou Jones e Ananias no jogo, nos lugares de Marcelo Ramos e – pra variar – Rafael, respectivamente, tentando a virada. A bola queimava nos pés dos jogadores do Tricolor que pouco ameaçavam o gol adversário. Final de jogo, empate no Jóia. Qual a novidade?
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.