Depois de derrotar o Juventude por 1 a 0, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na noite desta terça-feira, o Bahia já começa a fazer os cálculos com vistas à subida à Série A do Brasileirão.
De acordo com o matemático Rubens Soares, o Tricolor precisa somar mais 24 pontos para garantir uma vaga no grupo que sobe para a divisão de elite do futebol brasileiro em 2009. Ou seja, dos onze jogos que vai disputar, precisa ganhar oito.
“Se o Bahia tiver o rendimento semelhante ao do Corinthians, é bem provável que a classificação venha”, explica o matemático.
No primeiro turno, o clube era temido pelos adversários quando jogava fora de casa. Como visitante, teve um aproveitamento de 56,6%. Como mandante, o número ficou em 44,4%.
Já no segundo turno, a situação é diferente. Até agora não ganhou como visitante e 58,3% no Jóia da Princesa. O total do aproveitamento é o seguinte: 52,7% em Feira de Santana e 47,3% como visitante.
Próximos jogos O time vai enfrentar Avaí, ABC, São Caetano, Bragantino, Ponte Preta e Gama fora de casa. Como mandante: Vila Nova, Corinthians, Brasiliense, CRB e Marília.
FutNet (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.