é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é goleado e humilhado em Natal

Notícia
Historico
Publicada em 3 de outubro de 2008 às 22:36 por Da Redação

Agora é pensar em não cair novamente para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação que reflete a situação atual do clube, o Bahia foi goleado pelo ABC-RN por 5 a 1, na noite desta sexta-feira no Estádio Frasqueirão, pela 29ª rodada da Série B, e definitivamente deu adeus ao sonho de retornar à elite do futebol nacional.

O resultado manteve o tricolor baiano na 11ª colocação, com 39 pontos,e distanciou ainda mais o time do G4. Agora são 11 pontos de distância do quarto colocado, o Avaí, que soma 50 pontos e ainda joga neste sábado. Em contrapartida, o Bahia pode se aproximar ainda mais dos últimos colocados, já que América (15º), com 31 pontos, e Fortaleza (17º), Criciúma (18º) e Marília (19º), com 30, também entram em campo neste sábado.

O jogo – O Bahia já começou a mostrar sua apatia logo no início da partida. Desarrumado em campo, o time azul vermelho e branco sofreu com os ataques dos alas Luisinho Netto e Piauí, que deitaram e rolaram sobre os laterais Fábio e Adílson. Com três volantes em campo e apenas um jogador de criação, o tricolor limitou-se a apenas se defender.

E como a pior defesa da Série B – agora com 51 gols sofridos – não atravessa um bom momento, o ABC chegou ao primeiro gol com facilidade. Aos 13 minutos, Jean Carioca recebeu belo passe de Ronaldo Capixaba pelo lado esquerdo e, sem marcação, cruzou rasteiro para o atacante Ivan completar para o fundo do gol de Darci.

A partida estava fácil para o time potiguar, que se aproveitou da instabilidade do Bahia para pressionar ainda mais os visitantes. Aos 16 minutos, Piauí fez cruzamento na cabeça de Jean, que mandou a bola por cima do gol de Darci, levando perigo à defesa tricolor.

O segundo gol era questão de tempo, e ele surgiu aos 35 minutos. Jean Carioca fez pelo lançamento para Ivan, que passou sem dificuldades pela defesa do Bahia, driblou o goleiro Darci e mandou a bola para as redes do time azul, vermelho e branco.

Quatro minutos depois, após ter perdido um gol feito com Ronaldo Capixaba, o ABC chegou ao terceiro gol com Jean Carioca. O meia recebeu passe de Fabiano Gadelha, ajeitou a bola na entrada da área e bateu rasteiro para vencer o goleiro do Bahia.

Somente no intervalo o treinador Roberto Cavalo resolveu mudar a equipe do Bahia. Os volantes Willames e Marcone foram substituídos pelo criticado Emerson Cris e Danilo Cruz, mas o Bahia permaneceu acéfalo durante todo o segundo tempo. A primeira boa chance no jogo aconteceu aos 14 minutos, quando Marcelo Ramos ajeitou para Emerson Cris, que bateu por cima do gol de Paulo Musse.

O ABC se acomodou na partida e o Bahia começou a esboçar uma reação, sobretudo com a melhora de produção de seus laterais. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Danilo Cruz, a zaga dos anfitriões bateram cabeça e Adílson aproveitou a sobra para diminuir o placar no Frasqueirão.

Mas, a reação que poderia incendiar a partida acabou em mais uma expulsão do volante Fausto. O jogador do Bahia fez falta dura em Ivan e acabou levando o segundo cartão amarelo, carimbando sua quarta suspensão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a defesa totalmente exposta, o Bahia não demorou para novamente sofrer mais gols no jogo. Aos 32 minutos, o atacante Ronaldo Capixaba aproveitou vacilo da zaga tricolor e tocou na saída do goleiro Darci, marcando o quarto do ABC. Cinco minutos depois foi a vez de Fabiano Gadelha, que recebeu passe pelo lado direito e fuzilou para o fundo das redes, decretando mais uma humilhação do time baiano na Série B.

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Vila Nova no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Portal Futebol Baiano (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes