é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor vence na estréia de Teixeira

Notícia
Historico
Publicada em 7 de outubro de 2008 às 22:30 por Da Redação

O futebol continua instável, mas a disposição da equipe dentro de campo nunca foi tão evidente como na noite desta quarta-feira. Mesmo no sufoco, o Bahia mostrou superação e venceu o Vila Nova por 3 a 2, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor respira na tabela de classificação, chega ao 10ª lugar com 42 pontos e se afasta ainda mais do risco de rebaixamento. Já o Vila Nova permanece na vice-liderança, com 51 pontos ganhos, mas pode deixar o G4 caso Santo André, Avaí e Grêmio Barueri vençam seus jogos.

Na estréia de Ferdinando Teixeira no comando técnico do Bahia, o time começou com maior posse de bola, mas errou muitos passes. Com pouca objetividade, o Tricolor não conseguiu criar boas oportunidades de gol e acabou cedendo espaços para os contra-ataques do Vila Nova.

Mais objetivo, o time goiano chegou ao primeiro gol aos 26 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Túlio Maravilha matou a bola no peito e, dentro da pequena área, mandou para o fundo das redes do goleiro Darci, para desespero dos torcedores presentes ao Jóia da Princesa.

O gol sofrido acordou o time do Bahia, que passou a tocar a bola com mais objetividade e finalizar com mais freqüência. Aos 28 minutos, Danilo Cruz dividiu com a zaga do Vila Nova e a bola sobrou para Emerson Cris, que acertou a trave do goleiro Max.

Com a pressão sobre o adversário, não demorou muito para o Bahia empatar o jogo. Aos 36 minutos, Paulo Roberto fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Marcelo Ramos, que mergulhou para vencer o goleiro do Vila Nova. A virada chegou também pelo lado esquerdo, e aos 39 minutos Ávine cruzou na área, a zaga afastou mal e a bola bateu em Danilo Cruz, enganando o goleiro Max.

No segundo tempo, o Bahia voltou com mais disposição e chegou ao terceiro gol aos 3 minutos, quando Willames tocou para Marcelo Ramos, que bateu colocado e tirou de Max. O Vila Nova ainda chegou ao segundo gol aos 26 minutos, através de Amaral, após passe de cabeça do atacante Túlio.

O Bahia terá agora dez dias de descanso até o próximo compromisso, dia 18 de outubro, contra o Corinthians. Este jogo criou grande expectativa pois poderia ser a partida da inauguração do novo Estádio de Pituaçu mas deve ocorrer mesmo em Feira de Santana devido aos prazos apertados para laudos dos diversos órgãos competentes.

Portal Futebol Baiano (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes