O experiente meia Caio deu uma de rebelde no primeiro coletivo visando a partida de sábado, contra o Corinthians. Contrariado por ter começado na equipe reserva, o jogador aumentou sua irritação quando passou para o time titular e era seguidamente cobrado pelo técnico Ferdinando Teixeira para que marcasse e soltasse a bola com mais velocidade.
Após perder uma bola e levar uma bronca do técnico, Caio jogou o colete no chão, puxou o filho que assistia ao treino pelo braço e abandonou a atividade. Passando pela imprensa, disse que não queria falar e que “só quem tem que conversar é o treinador, só ele pode dizer o que aconteceu”. Depois disso, ele foi embora.
Finalizado o treinamento, o treinador tratou de esclarecer o que foi que aconteceu. “Foi problema bobo de jogo, não tinha motivo pra isso. Eu tinha deixado claro para o grupo antes do início que faria dois tempos de 25 minutos e que iria mudar o time, garantindo que ninguém estava confirmado como titular”, explicou.
E ressaltou: “Eu não abro mão do comando, eu sou pago pra corrigir erros. Reclamei normal, baixo, como já havia feito com outros jogadores, mas ele deu as costas, chamei três vezes e não respondeu. Isso eu não aceito de jogador nenhum”.
Questionado se Caio já estaria fora do jogo contra o Corinthians, Ferdinando foi duro e cutucou o jogador. “Se daqui pra amanhã de manhã ele não se desculpar e assumir o que fez, certamente ele está fora. Aqui não tem nenhum Pelé. O forte do Bahia é o grupo, e, portanto, ninguém aqui vai jogar e fazer só o que quiser. Não quer ouvir, vá jogar xadrez”, ironizou.
“Eu sou assim, não alivio pra ninguém não. Profissional que toma de 5 na última partida não pode exigir voltar de imediato como titular, eu sou pago pra trabalhar sério e exijo o mesmo dos jogadores”, concluiu.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.