Aproveitando o apoio da torcida e o fato de jogar em casa, o Bahia começou em cima do Corinthians, com boa movimentação e velocidade, mas sem levar muito perigo à meta adversária. Também levado pelo seus torcedores, o Timão não demorou a encaixar contra-ataques perigosos.
Com mais volume, o gol do Corinthians chegou logo aos 8 minutos. Em cobrança de escanteio, o meia Morais, sem marcação, cabeceou para vencer o goleiro Darci. Atrás no placar, o Bahia tentou reagir em seguida, mas parava na bem postada defesa do Corinthians, que quase marcou o segundo aos 14 minutos, em cobrança de falta ensaiada.
Sem organização e objetividade, o Tricolor passou a frequentar pouco o campo adversário, permitindo maior posse de bola do Corinthians. O time paulista, por sua vez, construía boas jogadas de ataque, mas emperrava na zaga do Bahia. Aos 34, o Tricolor resolveu assustar. Emerson Cris experimentou de longe e obrigou Felipe a se esticar e mandar a bola para escanteio.
O início da segunda etapa pareceu reprise da primeira. O Bahia voltou mais imponente e levando perigo ao gol de Felipe com cruzamentos na área, mas sem aproveitamento. Melhor na partida, o Tricolor viu suas pretensões caírem por terra aos 11 minutos. Após troca de passes, Dentinho recebeu na área e chutou para o gol, sem chances para o goleiro Darci.
Insatisfeito com o rendimento da equipe, Ferdinando Teixeira sacou Alison e Luciano Baiano e pôs Caio e Fábio. Com as alterações, o Bahia equilibrou a partida e quase saiu do zero aos 21 minutos, quando Marcelo Ramos, aproveitando sobra, chutou cruzado, assustando o goleiro Felipe. Aos 28, a melhor chance do Bahia: cara a cara com o goleiro, Fausto completa cruzamento por cima do gol. Aos 33 minutos, no entanto, o Corinthians tratou de dar números finais à partida. Dentinho arriscou de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo de Darci.
Na próximo sábado, 25, o Bahia encara o São Caetano no Anacleto Campanella, enquanto o Corinthians recebe o Ceará no Pacaembu. Os jogos são válidos pela 32ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
Portal Futebol Baiano
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.