Com a aproximação das eleições do Bahia, que acontecem em dezembro deste ano, começaram a surgir também os prováveis nomes para assumir o Tricolor em 2009. Dentre muitos, os rumores mais fortes giravam em torno de um acordo entre oposição e situação, com a indicação de Reub Celestino, presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal).
Eis que novos comentários surgem nos bastidores, garantindo que os dirigentes atuais – Petrônio Barradas, Ruy Acioly e Marcos Costa – enfim deixariam o clube, assim como o ex-presidente Paulo Maracajá não teria mais influência no Tricolor. Só quem não parecia estar muito convencido com a decisão era o ex-presidente Marcelo Guimarães, que queria lançar o seu filho para disputar o cargo.
Os rumores sobre a candidatura do Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho ganhou mais força essa semana. Segundo nota do radialista Márcio Martins, no site Bahia Notícias, “a intenção é não permitir a candidatura da oposição, evitando também um possível racha na direção do clube”. Ele finaliza com a declaração de um conselheiro do Tricolor. “O nome de Marcelinho não tem rejeição dentro da diretoria e do conselho, não dando margem a bate-chapa”.
Enquanto isso, uma nota de Daniel Pinto alerta: “Uma busca na página oficial da Câmara dos Deputados sobre a atividade parlamentar de Marcelo Guimarães Filho (PMDB) revelou um resultado surpreendente. A leitura dos dados demonstra que Marcelinho exerce um papel quase figurativo no Congresso Nacional (confira). Mesmo assim, a diretoria do E.C. Bahia quer transformá-lo em presidente do clube. Já se fala que o Tricolor se tornou uma capitania hereditária, já que o deputado é filho do ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.