é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Retrospecto mostra disputa bastante equilibrada

Notícia
Historico
Publicada em 24 de outubro de 2008 às 23:27 por Da Redação

As duas equipes se encontraram em oito oportunidades, com dois triunfos para cada lado e quatro empates. Com todo este equilíbrio, o jogo deste sábado pode definir quem terá a vantagem no retrospecto ou manter a igualdade, caso a partida termine empatada.

Bahia e São Caetano se enfrentaram pela primeira vez em 1991, na inauguração do Estádio José Tortorele, e o Tricolor venceu por 1 a 0, mantendo uma série invicta de 22 jogos.

Na segunda participação do Bahia na Série B, em 1999, as duas equipes empataram em 2 a 2, jogando na Fonte Nova. Em 2001, já pela Série A, também em Salvador, o Esquadrão aplicou uma incrível goleada de 5 a 0, com gols de Nonato (2), Marcus Vinícius (2) e Alex Alves.

No mesmo campeonato, no dia 5 de dezembro, Bahia e São Caetano fizeram a partida mais emocionante da curta história dos confrontos, válida pelas quartas-de-final da Série A. Como havia feito a melhor campanha, o Azulão jogava pelo empate, desclassificando o Bahia, com o 0 a 0 que insistiu no placar até o final da prorrogação. Quase no final deste jogo, o goleiro Sílvio Luiz defendeu uma cobrança de falta do zagueiro Jean Elias com o rosto, assegurando o empate.

Em 2002, na 1ª divisão, houve apenas um jogo e o Azulão conseguiu seu primeiro triunfo, derrotando o Bahia por 1 a 0. No ano seguinte, pela Série A, jogando no Octávio Mangabeira, os dois times não saíram do 0 a 0. Na partida de volta, o Azulão aplicou uma goleada, vencendo o Bahia por 4 a 1, jogando no interior paulista.

Este ano, na partida que marcou a estréia do atacante Marcelo Ramos, Bahia e São Caetano empataram em 1 a 1, com gols de Gerson, para os paulistas, e Elias, para o Esquadrão.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes