A Assembléia Geral Extraordinária realizada pelos sócios do Bahia a partir das 17h30 desta quarta-feira (26) foi suspensa antes da votação do novo estatuto do tricolor, por decisão do presidente do clube, Petrônio Barradas.
O que poderia ser o ponto épico de conquista da torcida Tricolor, principalmente com relação à reforma dos estatutos do clube, transformou-se num marco negativo de continuísmo da diretoria atual. Depois de forte discussão entre alguns sócios e membros da diretoria do clube, o presidente do Bahia, Petrônio Barradas e o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, resolveram cancelar a assembléia.
A data para as eleições diretas no Bahia não foi consenso e acabou azedando a reunião. A proposta de alteração para o estatuto já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo em julho deste ano e estabelecia as eleições para 2011. Grupos opositores à diretoria atual, no entanto, defendiam que a data fosse antecipada para 2009.
A Revolução Tricolor, um destes grupos, busca apoio em uma regra do atual estatuto para tentar contornar a situação: caso seja conseguida uma lista com a assinatura de um quinto dos sócios que estejam em dia com suas obrigações será possível convocar uma assembléia sem o endosso da diretoria.
Armada a confusão, Paulo Maracajá e o atual presidente Petrônio Barradas trataram de sair de fininho escoltado por seus seguranças. “Tudo como dantes do quartel de Abrantes”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.