As propostas dos candidatos a presidente do Bahia são parecidas em vários pontos como renovação no quadro de sócios, eleições diretas em 2011, aposta no marketing agressivo e arrendamento do Estádio de Pituaçu. A praça esportiva ainda não foi entregue, mas aguça o desejo dos concorrentes ao pleito e da torcida tricolor.
Mais do que simples mando de campo do Bahia em 2009, os candidatos querem arrendar o estádio. O projeto do deputado federal Marcelo Guimarães Filho é fazer uma permuta com o Governo do Estado entre o Estádio de Pituaçu e a Sede de Praia do Bahia.
O candidato da oposição, o empresário Fernando Jorge Carneiro, tem um pensamento semelhante. Haveria também uma permuta com a Sede de Praia no sistema de concessão para obter o controle do equipamento esportivo, que ainda abrigaria a administração do clube e o departamento de futebol. Fernando Jorge ainda falou que o nome do estádio iria mudar para PituAÇO, em alusão ao slogan “Tricolor de Aço”.
Guimarães Filho também já afirmou que o negócio com a Sede de Praia do Bahia, que fica no Bairro da Boca do Rio, orla marítima de Salvador, pode ser uma venda propriamente dita. Com o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade, o terreno onde fica localizado o imóvel foi bastante valorizado.
O parlamentar garante que todo processo que envolver a Sede de Praia será transparente e envolverá a torcida e a imprensa.
UOL Esporte
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.