é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pituaçu fica mesmo com o governo do Estado

Notícia
Historico
Publicada em 28 de dezembro de 2008 às 21:09 por Da Redação

Após quase um ano de reforma e ampliação, o estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, está pronto e passa pela fase final de limpeza e paisagismo. Agora falta o Governo do Estado decidir a data para a inauguração. Mas a nova praça esportiva, que beneficiará principalmente o Bahia, também desperta o interesse do rival Vitória.

Isso por quê o Tricolor pretende fazer uma negociação com o governo para administrar o estádio. A Sede de Praia da Boca do Rio entraria como moeda de troca. “Caso haja, realmente, a cessão do estádio, para se administrar, nós temos total interesse e vamos entrar na disputa também. Não temos interesse de mandar nossos jogos em Pituaçu, mas não podemos ficar acomodados com tal situação”, disse o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, ao Jornal A Tarde.

No entanto, o que se sabe até então é que o Estádio de Pituaçu será administrado pela Superintendência de Desportos Urbanos da Bahia (Sudesb), assim como acontecia com a Fonte Nova. O assessor de imprensa da Conder, órgão do governo responsável pelas obras no estádio, é quem garante a informação. Segundo Wilson Lago, a praça esportiva será alugada para a realização dos jogos.

“Depois que a Conder entregar (Pituaçu), a Sudesb é quem vai passar a administrar. Quanto ao que dizem por aí, sobre uma possível troca entre governo e Bahia, oficialmente, não há nada certo. O governo não se pronunciou em nada. O estádio já está pronto. Estamos finalizando somente parte da limpeza e paisagismo”, esclareceu Lago.

Se Pituaçu for inaugurado no início do Campeonato Baiano, será sem as cadeiras. A entrega e a instalação dos assentos estão previstas para 60 dias da data da assinatura do contrato da empresa que venceu a licitação. Este contrato deve ser assinado no dia cinco de janeiro.

UOL Esporte

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes