é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“O Bahia vai jogar em Pituaçu pra 32 mil pessoas”

Notícia
Historico
Publicada em 20 de janeiro de 2009 às 17:05 por Da Redação

Responsável pela gerência de futebol e do marketing do Bahia, o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, assegurou o uso de Pituaçu em sua capacidade máxima. O dirigente, que não definiu data, destacou em entrevista ao site Bahia Notícias que o estádio comportou mais do que a capacidade atual (16 mil torcedores) e sustentou que o problema do estacionamento já está resolvido. “Essas questões vão ser todas superadas e o Bahia vai jogar em Pituaçu pra 32 mil pessoas sem problema. Esse estádio já jogou pra 20 mil pessoas antes sem problema nenhum”, disse.

Na conversa com o repórter Éder Ferrari, Paulo Carneiro falou do relacionamento com o ex-clube, com ex-adversários – a exemplo do ex-presidente do Bahia e pai do atual dirigente, Marcelo Guimarães, e o supervisor Roberto Passos -, a imprensa, o empresário Orlando da Hora e os jogadores. Um dos mais elogiados, curiosamente, foi o coringa Marcone. Na pré-temporada, Carneiro afirmou que o atleta precisava entender que não era uma baiana-de-acarajé para ficar seis quilos acima do peso. O diretor de futebol nega que tenha se excedido, mais elogiou o desenvolvimento de Marcone. “Já não está mais, hoje é um motivo de orgulho ver o jogador recuperado e acho que vai trazer muitos resultados para o Bahia”.

Paulo Carneiro afirmou que implantará até o final do ano um Plano Diretor de Obras. Sobre o Marketing, declarou ter elaborado “um plano grande, enorme, galgado, principalmente, na interatividade do clube com seu torcedor. Quanto mais você aumenta essa proximidade, mas fiel o torcedor fica”. A implementação depende de como se dará a gestão do Estádio de Pituaçu. A pretenção do rival de administrá-lo recebeu de Paulo Carneiro uma resposta típica do dirigente. “Eu acho que o Vitória não tem que se meter no que não lhe diz respeito, nem o Bahia se meter nas coisas do Vitória, cada um tem que cuidar de sua vida”.

Confira a íntegra da entrevista, clique aqui.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes