Jornada dupla. O zagueiro Nen fez bem sua função na defesa e foi melhor ainda no ataque, marcando o único gol do triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira, 1 a 0. O Esquadrão de Aço foi a dez pontos e roubou a segunda colocação do Touro do Sertão, que caiu para a terceira colocação do Campeonato Baiano, com nove pontos.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no estádio de Pituaçu, a casa tricolor. No mesmo dia e horário, o Flu recebe o Vitória no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Empurrado pela torcida, o Fluminense de Feira começou pressionando o Bahia e teve o domínio nos 10 minutos iniciais do jogo. Depois o Tricolor equilibrou a partida, truncada devido ao excesso de faltas apontados pelo árbitro Gleidson Oliveira.
Aos 19 minutos, o volante Élton chutou de longa distância e a bola raspou o travessão, assustando a torcida do anfitrião. Mas aos 22 minutos, o Esquadrão aproveitou uma sobra de bola após a cobrança de escanteio e abriu o placar. Beto lançou e o zagueiro Nen entrou como elemento surpresa. O defensor deu uma de atacante, invadiu a área, driblou o goleiro Jair e tocou para o fundo do gol vazio: Bahia 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o tricolor da capital passou a dominar o jogo. A equipe administrava a posse de bola e explorava as descidas pela esquerda, além de virar bem o jogo pelas laterais do campo. Aos 39 minutos, o Touro respondeu com o atacante Amauri, ex-Bahia, que recebeu a bola e tocou para a chegada do meia Tácio.O chute explodiu no travessão.
O Bahia se safou e quase ampliou o marcador aos um minuto depois, em cobrança de falta de Marcone da intermediária, mas o goleiro Jair espalmou para escanteio.
O Flu veio para o segundo tempo disposto a empatar o jogo. Aos 4 minutos, Harley recebeu no meio de campo e lançou para Amauri. O atacante dominou, invadiu a área e chutou para a defesa de Marcelo. A bola ainda bateu no travessão antes da zaga do Bahia se safar.
O Bahia reagiu aos 28 minutos. Após escanteio, Rogério Sodré empurrou para o gol e o meia Dudu salvou. Entretanto, ficou provado pelo replay do lance que a bola havia cruzado toda a linha. Logo em seguida, Harley respondeu com um chute de fora da área, mas o goleiro Marcelo estava atento e espalmou.
Aos 30 minutos, o arqueiro do Esquadrão fez besteira e saiu da área com a bola na mão. O árbitro marcou a falta, mas o ataque do Fluminense se atrapalhou na cobrança e acabou entregando a última grande chance de empatar a partida.
UOL Esporte(Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.