O futuro do volante Caio Alexandre está longe de ser definido. Ao menos, é o que o panorama atual da situação mostra. Jogador e Fortaleza estão desalinhados e a ‘novela’ segue ‘ganhando novos capítulos’.
Após não se reapresentar no Pici, como era esperado para a pré-temporada do Fortaleza, Caio Alexandre deu início a um imbróglio inesperado pela diretoria cearense.
Alvo de forte interesse do Bahia e do Corinthians para 2024, o meio-campista continua sem assinar o contrato em definitivo com o FEC, conforme o contrato de empréstimo determina.
Caio Alexandre chegou ao tricolor cearense por empréstimo em 2022, sendo que o Fortaleza, por contrato, seria obrigado a exercer sua compra caso ele atingisse 60% dos jogos em um mesmo ano. Ele bateu a meta em 2023 e o clube já pagou duas parcelas da obrigação de compra.
No entanto, o atleta ainda não assinou o contrato em definitivo com o Fortaleza. Atualmente, ele está sem contrato com a equipe cearense.
Para aceitar negociá-lo, o FEC não abre mão da assinatura do contrato.
O jornalista André Almeida, do Diário do Nordeste, do Ceará, explicou a situação atual envolvendo clube e jogador:
“Acontece que desde dezembro o Fortaleza tenta a assinatura do jogador, que não o fez até agora, acreditando que esta seria uma maneira de facilitar uma saída.
Porém, é exatamente o contrário. Enquanto Caio não assinar, o Fortaleza não abre mão do que está previsto no contrato. Enquanto isso, “cruza os braços” e aguarda uma definição do jogador, que já deixou claro que quer sair, mas enquanto não houver acordo com o Leão do Pici, o atleta não poderá sair”.
O Palmeiras era o principal interessado no atleta em dezembro e se retirou das negociações em meio à situação confusa que já se iniciava.
Bahia e Corinthians estão na disputa pelo atleta e já enviaram suas propostas para Fortaleza e para o próprio jogador, mas as negociações se arrastam e as duas equipes aguardam a resolução do caso.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.