De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde desta terça-feira (3):
O torcedor do Bahia tem muito a agradacer ao Baraúnas. Graças à equipe tricolor de Mossoró, os tricolores daqui – em tempos bicudos de títulos – não perdoaram os rubro-negros, eliminados da Copa do Brasil de 2005 pela equipe do Rio Grande do Norte.
Pela força do destino, o Esquadrão caiu na chave do Potiguar no torneio e a estreia é justamente contra o Potiguar, o maior rival do Baraúnas. E a a torcida do carrasco do Vitória – que também chegou a eliminar a equipe em 2007, mas perdeu a vaga no tapetão – anuncia que estará toda ao lado do Bahia.
Outra coincidência é no banco de reservas. O atual treinador do Potiguar, Miluir Macedo, era o mesmo daquele Baraúnas.
Mas o Time Macho – como é conhecido, devido à resistência da cidade ao bando de Lampião – convive com a debandada de atletas, como o atacante Marcelo Dias, Igor e o zagueiro Jaílson – revelado na base do Bahia, na temporada 2005.
QUEIXAS – O treinador Miluir esquiva-se de responsabilidades e aponta para a diretoria do clube. Segundo ele, os problemas internos – como questões salarias e dificuldades para contratar – têm atrapalhado muito. Por sua vez, o presidente Stênio Max rebate dizendo que as complicações nunca foram escondidas.
Fundado em 1945, da fusão do Esporte Clube Potiguar e da Sociedade Desportiva Mossoró, o Potiguar conquistou seu primeiro campeonato municipal em 1951. Em 74, estrou no Estadual do Rio Grande do Norte, que só viria a vencer em 2004, em decisão histórica contra o América.
A equipe participou de duas Copas do Brasil. Em 2005, caiu na estreia, diante do Guarani. No ano seguinte, tirou o Santo André e perdeu para o Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM
Em crise, Potiguar tem a temporada 2009 em jogo
Conheça nosso primeiro adversário na C. do Brasil
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.