O técnico Alexandre Gallo terá problemas em escalar o Bahia para a segunda partida da Copa do Brasil, marcada para a próxima quinta-feira (19), contra o Potiguar, em Pituaçu, Salvador.
O volante Leandro, um dos titulares absolutos desta temporada, foi expulso na primeira partida e cumprirá suspensão automática, o que obriga Gallo a modificar a equipe.
O jogador pode ainda desfalcar a equipe em outras duas partidas. Leandro foi denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas.
De acordo com a súmula do jogo, Leandro foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo por ter, em disputa de bola, calçado um adversário. Na ocasião, o volante recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a partida mais cedo, o que prejudicou o rendimento do time.
O atleta será julgado na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar. Caso seja condenado e o Bahia não avance na Copa do Brasil, Leandro deve cumprir a pena em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.
Tribuna da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.