O Fluminense fez de tudo para não jogar neste domingo em Feira de Santana e evitar a concorrência de seu jogo com o micareta da cidade. Mas os esforços foram em vão e o embate com o Bahia, o primeiro pelas semifinais do Baianão, vai mesmo acontecer às 16h00 deste dia 19, no Jóia da Princesa.
Os dirigentes do touro temem pela falta de público, que estaria mais interessado na folia, e pela segurança no estádio, já que a maior parte do policiamento de Feira vai ser deslocada para proteger os foliões.
O Flu cogitou até disputar a partida no Barradão, domingo, mas a diretoria do Vitória negou. Mostrando receio de enfrentar o Tricolor numa eventual decisão, os rubro-negros temem beneficiar o Bahia liberando a realização da primeira partida com o Flu em Salvador. Veto compreensível, já que o Bahia tem feito a festa no estádio do maior rival, onde não perde há 3 anos. O tabu já rendeu o apelido de “Barradisney” à casa do leão.
A antecipação do jogo para o sábado, dia 18, também foi proposta. Mas aí o Bahia é que não topou. O Esquadrão teria apenas dois dias para descansar da desgastante viagem a Coritiba, onde atua na quarta, dia 15, pela Copa do Brasil.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.