é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão leva a melhor em Feira

Notícia
Historico
Publicada em 19 de abril de 2009 às 18:14 por Da Redação

O Bahia fez jus às estatísticas e levou a melhor na primeira partida válida pelas semifinais do Estadual, contra o Fluminense, neste domingo, em Feira de Santana. Como se estivesse jogando em casa, o Esquadrão venceu por 2 a 1 e praticamente selou a classificação à decisão do Campeonato Baiano, contra o vencedor de Vitória e Atlético de Alagoinhas.

Com o resultado, o Tricolor só perde a vaga se for derrotado por uma diferença de dois gols, quarta-feira, em Pituaçu, onde ostenta ainda o tabu de não ter sido batido nesta temporada. Com o triunfo deste domingo, o Bahia quebrou um jejum: desde o dia 15 de março – quando derrotou o rebaixado Poções por 2 a 0 – a equipe de Alexandre Gallo não vencia uma partida fora de seus domínios.

O Bahia mandou no primeiro tempo. Aproveitando-se do nervosismo do time da casa, a equipe tricolor criou pelo menos três boas chances de abrir o marcador até que, aos 30min, finalmente balançou a rede do Flu. Beto cruzou rasteiro da direita, Baiano furou e Reinaldo Alagoano, livre, quebrou o jejum de quase um mês sem marcar. Na sequência, o volante Rogério se contundiu e acabou saindo para a entrada de Ananias.

Oito minutos depois o Bahia marcou o segundo em uma falha do zagueiro Tácio, que entregou a bola de presente para Beto mandar a bola no canto direito de Jair. Aos 42min, Ananias recebeu lançamento de Beto e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.

O técnico Nazareno Silva fez duas substituições no intervalo: trocou Lima e Harley por Roberto Jacaré e Cristiano, respectivamente. Já o Tricolor voltou com a mesma formação que encerrou a primeira etapa.

O Flu de Feira melhorou e acabou descontando logo em sua primeira chance no segundo tempo, aos 16min. Brasão recebeu a bola no bico da área e chutou forte, no canto direito de Marcelo. A bola passou entre as pernas do zagueiro Nen, que acompanhava Brasão, mas não deu o bote.

Depois do gol, o time da casa partiu para a pressão. Aos 30min, na bola alçada na área do Bahia, Tácio desviou de cabeça e Brasão carimbou a trave direita de Marcelo. O atacante ainda voltaria a balançar a rede, aos 41min, mas o gol foi anulado porque o atacante fez falta no goleiro Marcelo.

Confira a ficha técnica completa da partida, clique aqui.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes