Apesar da polêmica, o atacante Reinaldo Alagoano vai continuar levantando os dedos médios das mãos nas comemorações de seus gols. Mesmo que alguns considerem o gesto obsceno. “Eu não quero agredir ninguém. Não vejo mal nenhum nisso e pretendo continuar fazendo”, disse o atacante, em entrevista à TV Bahia.
O gesto de Reinaldo gerou polêmica por ter sido o mesmo que o volante Christian, do Corinthians, fez na comemoração de um gol contra o São Paulo. O corintiano teve que depor no TJD paulista e corre o risco de ser suspenso de 1 a 10 jogos, caso os procuradores do órgão considerem que a atitude foi uma ofensa.
Diretor da maior uniformizada do Bahia, a Bamor, Cristóvão Contreiras disse que o caso de Reinaldo é diferente. Que o gesto, denominado “DPA” (dedo pro ar), é uma forma de identificação de torcidas organizadas aliadas em todo o país.
Cristóvão disse ainda que, ao contrário de Christian, Reinaldo mostrou o dedo para própria torcida, uma forma de mostrar proximidade com os torcedores do clube que defende. Enquanto que o corintiano pode ser processado por agredir os torcedores rivais.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.