Enquanto dirigentes e treinador “comemoram” a boa atuação e a invencibilidade que “valeram” a eliminação do Bahia na segunda fase da Copa do Brasil 2009, clubes também nordestinos, de menor tradição nacionalmente, garantiram a vaga nas oitavas-de-final da competição. São os casos de Icasa-CE, CSA-AL e Fortaleza. O trio carimbou o passaporte na próxima fase na noite desta quarta-feira.
Destaque para a vitória heróica do CSA sobre o Santos, em plena Vila Belmiro – 1 a 0.O time alagoano tem folha mensal de R$ 150 mil, luta para não ser rebaixado no Estadual, mas foi à baixada santista, não se intimidou e bateu o time de Neymar, Kléber Pereira, Wagner Mancini e cia. O azulino ainda terminou o jogo com um atleta a menos. O CSA seria o adversário do Bahia se o Tricolor tivesse passado pelo Coritiba.
O Fortaleza segurou o 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba, e vai pegar agora o Flamengo-RJ. Já o Icasa despachou o Confiança, em casa, por 2 a 1 e enfrenta agora o Vasco-RJ. Algoz do Bahia na competição em 2008, o Icasa eliminou na primeira fase de 2009 a Portuguesa-SP.
Enquanto Fortaleza, CSA e Icasa disputam as oitavas e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores de 2009, o Bahia só pode apreciar a Copa do Brasil pela televisão. Ainda bem que inveja não mata.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.