A Confederação Brasileira de Futebol voltou atrás na decisão de impedir a transferência de jogadores entre clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que já tenham entrado em campo. A entidade anuncia nesta quinta-feira que manterá o regulamento de 2008, que limita em seis jogos o número de participações de atletas.
A resolução consta no Regulamento Geral das Competições da CBF, publicado em dezembro de 2008 no site da entidade, mas só veio à tona nesta semana, quando foi discutida no seminário de abertura, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
A maioria dos dirigentes de clube da Série A mostrou-se contrária à medida, assim como o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, que promoveu convencer o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a mudar de ideia.
“Isto reduziria o mercado de trabalho. E não houve uma consulta prévia, o que foi muito rim. Há uma inconformidade dos clubes com essa medida”, reclamou Koff.
Apesar de voltar atrás na edição de 2009, a CBF não abrirá mão de instituir a medida no Brasileiro de 2010, segundo o assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva.
Uol Esporte (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.