Mesmo após a inauguração do Estádio Roberto Santos, dia 25 de janeiro, as obras no entorno de Pituaçu não foram concluídas. O trânsito lento e as vias de acesso insuficientes para o grande fluxo de veículos ainda causam preocupação nas autoridades estaduais.
Porém, algumas soluções estão próximas de serem executadas pelo Governo do Estado. De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Maria Del Carmen, a primeira grande obra nos arredores do Estádio Roberto Santos será uma moderna passarela.
“O recurso para a construção de uma grande via de acesso para pedestres já está disponível. Estamos realizando o projeto e vamos encaminhar à Caixa Econômica para a aprovação, para iniciarmos a sua execução”, explicou Del Carmen, em entrevista ao programa Aratu Notícias.
No entanto a presidente da Conder afirmou que não existe um prazo fixado para a entrega da obra. “Será difícil de ser realizada no prazo que a gente precisa, mas com certeza estamos trabalhando no projeto, para que ele seja executado o mais rápido possível”.
Maria del Carmen garantiu que a passarela, que será construída na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), próxima ao estádio, será diferenciada das outras existentes em Salvador. “A passarela terá 6,5 metros de largura e também terá um elevador para facilitar o acesso de gestantes e deficientes físicos”, finalizou.
Devido à falta de infra-estrutura em seu entorno, o Estádio Roberto Santos teve a sua capacidade reduzida para 25 mil espectadores em partidas realizdas durante a semana. A capacidade total, de 32.400 torcedores, só está liberadas nos finais de semana, já que o fluxo de veículos nos arredores da praça esportiva é significativamente menor.
Portal Futebol Baiano
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.