A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Futebol Brasil Associados (FBA) fizeram uma reunião com representantes 17 dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série B nesta quarta-feira. O encontro foi promovido para definir as cotas para os clubes participantes. Apesar de não administrar a competição deste ano, a FBA esteve presente para fazer à transição da competição de volta para a CBF.
Dos quatro clubes (Bahia, Guarani, Portuguesa e Vasco da Gama) que fazem parte do chamado Clubes dos 13 e que estão na Série B deste ano, somente o time de Campinas esteve na reunião com representantes. Assim, o encontro foi realizado com somente 17. Bahia, Portuguesa e Vasco não foram ao encontro.
Após algum tempo debatendo o que seria de melhor para os clubes, ficou definido que a cota de participação deste ano será de R$ 750 mil para cada time da Série B até o final da competição. Além disso, os clubes terão, ainda, um benefício de R$ 600 mil para administrar com despesas de viagens e hospedagens.
Os quatro clubes que pertencem ao Clube dos 13 ainda usufruem de mais um valor que será repassado pela entidade. Vasco da Gama e Portuguesa que foram rebaixados em 2008 – devem receber 50% do valor que é pago aos clubes da elite, enquanto Guarani e Bahia 25%.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.