Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O ano de 2024 já tem Ba-Vis confirmados e a possibilidade de voltar a haver clássicos com torcida visitante na Arena Fonte Nova e no Barradão está sendo avaliada pelo Ministério Público da Bahia.
Em reunião realizada nesta última quarta-feira (17), o MP-BA contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, além do chefe de gabinete do próprio MP-BA, Pedro Maia.
A promotora de Justiça, Thelma Leal, foi quem presidiu o encontro e indicou que novas reuniões acontecerão com autoridades responsáveis não só pela segurança, com o intuito de garantir a segurança dos torcedores e de todo o evento, caso haja a recomendação de torcida visitante.
“Teremos que atender a alguns critérios urgentes, que incluem não somente o aumento do efetivo policial nos estádios e no entorno, mas também medidas como ampliação do número de agentes de trânsito para interdição das vias antes dos jogos e elaboração de planos individuais antes de cada partida, com definição de critérios objetivos incluindo dados sobre o público esperado, mando de campo, desempenho do clube e avaliação do sistema de segurança”, disse Thelma Leal.
Já Pedro Maia afirma que esse “é um esforço coletivo de todos os atores envolvidos”.
Já Marcelo Werner afirma acreditar que é possível em uma integração para garantir a segurança aos torcedores.
“Queremos o melhor espetáculo e a proteção dos torcedores. Daqueles que pregam a paz. Acreditamos na integração das Forças de Defesa Social e estaremos com nossas equipes policiais e de bombeiros prontas para atuar no cenário que for definido”.
Em novembro de 2023, o MP-BA havia recomendado a manutenção da torcida única nos clássicos de 2024, em alinhamento com a PM-BA. Contudo, a recomendação ainda pode mudar para cada jogo, caso assim o órgão entenda.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.