é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor vacila e só empata no Canindé

Notícia
Historico
Publicada em 30 de maio de 2009 às 18:11 por Da Redação

Jogando com um jogador a mais dos 28 minutos do primeiro tempo até os 37 do segundo, quando o zagueiro Evaldo acabou sendo expulso, o Bahia só conseguiu um empate em 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé, que em diversos momentos parecia a casa do Bahia, dada a boa presença de tricolores no estádio.

No embalo da euforia de seus torcedores, os visitantes tomaram a iniciativa do jogo. Logo aos 3min, Rogério invadiu a área e chutou forte, carimbando o travessão. A equipe paulista respondeu no jogo aéreo, com duas cabeçadas do zagueiro Ediglê que saíram com perigo por cima do gol.

A partir dos dez minutos, o duelo ficou truncado. Aos 28min, Anderson Paim cometeu falta dura sobre Marcos e, como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi expulso. Com um a mais em campo, o Bahia passou a ter o domínio da partida. A Portuguesa recuou e começou a explorar os contra-ataques. Entretanto, nenhum lance de perigo foi criado.

“Agora é hora da garra e da superação. O nosso time está ansioso por querer vencer em casa. Mas tem que ser natural, não pode apressar o jogo”, analisou o goleiro Fábio, na saída para o intervalo. “Temos de cadenciar o jogo e, quem sabe, decidir numa bola parada”, observou o meio-campista Marco Antônio, já que a Lusa estava com um a menos.

No Bahia, o discurso era o de aproveitar a vantagem numérica. “Não é sempre que isso acontece, ainda mais fora de casa. Tivemos mais posse de bola com um mais, agora falta um detalhe a mais que é a finalizar”, comentou Rubens Cardoso, que neste sábado atuou como meia.

Os dois treinadores promoveram substituições para a etapa final. Enquanto a Lusa não alterou sua formação tática, o técnico Alexandre Gallo sacou o volante Leandro para a entrada do atacante Beto.

Apesar de estar com 10 atletas em campo, a Portuguesa foi melhor no segundo tempo. Acleisson finalizou duas vezes com perigo. Na primeira, errou o alvo; na segunda, parou no goleiro Marcelo. A melhor oportunidade, entretanto, ocorreu do lado tricolor. Quase na pequena área, Lima cabeceou forte, e o goleiro Fábio defendeu no reflexo.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes