De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“O maior investimento no esporte baiano nos últimos 30 anos, conforme propaganda oficial, a partir de 2014 deverá ficar sem uso profissional. É o que admite o secretário do Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, que concedeu entrevista de Brasília, onde se reuniu com o ministro Orlando Silva Jr. conterrâneo e companheiro de área. Em pauta, o futuro complexo olímpico do Parque Metropolitano de Pituaçu.
Com a confirmação de que os equipamentos da Vila Olímpica (piscinas e ginásio) não serão aproveitados na Fonte Nova, ganhou força a ideia de compensar a situação na região da Paralela. A questão é: quando? O governo promete, a gente conhece como é, mas depois diz que o dinheiro está curto e não dá para cumprir no prazo, critica o arquiteto Carl von Hauenschild, ainda lembrando ser aquela área de proteção ambiental.
Estimo que, dentro de 10 meses, essas novas instalações já poderão estar prontas, rebate Vasconcelos, embora admitindo que a questão ecológica tem chance de empurrar o complexo para um outro local. Ainda não posso revelar qual, porque a posse do terreno não é do Estado, emenda.
E o estádio, o Roberto Santos, alvo de tanta polêmica desde o começo da reforma, em janeiro do ano passado? Para o Esporte Clube Bahia estar hoje jogando lá transcorreram 12 meses de obras (o dobro do previsto) e foram gastos R$ 55 milhões dos cofres públicos (150% acima do orçamento inicial).
Pituaçu vai ser mantido. Mas, como a empresa que irá operar a Fonte Nova precisará dos times atuando naquela praça, inclusive o Vitória, o mais provável é que seja destinado ao futebol amador… ao esporte escolar, sendo aproveitado mais nesse sentido, conclui o secretário”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.