De Leandro Silva, do A Tarde
Em apenas sete jogos, menos de um quinto do campeonato, o técnico Gallo já utilizou 26 jogadores, quase todo o seu elenco. Ou seja, mais de dois times completos já foram testados, mas o comandante tricolor ainda parece não ter definido os seus 11 preferidos e segue em um processo de análise combinatória.
Afinal, todas as sete escalações foram inéditas. E no próximo jogo, contra o Duque de Caxias, mesmo que Gallo tivesse satisfeito com o time, não poderia repeti-lo, pois Elton levou o terceiro amarelo. Do elenco principal tricolor, apenas o jovem goleiro Waldson e o beque Paulo Paraíba ainda não jogaram. Além de Alison, machucado.
Rubens Cardoso e Leandro foram os únicos que jogaram todos os sete jogos. E estão empatados também nas vezes em que foram substituídos: duas.
Levando-se em consideração o número de atuações até o momento, por posição, o time-base tricolor até o momento teria: Marcelo, Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Hernani e Elton; Paulo Roberto e Lima. Destes, apenas seis os quatro defensores, Leandro e Elton começaram contra o Ipatinga.
As maiores modificações de Gallo são no setor ofensivo, que marcou apenas 9 gols e é o sexto pior da competição só supera São Caetano, ABC, Vila Nova, Vasco e Paraná.
Trocas Continuidade é uma palavra que até o momento não existe no vocabulário dos atacantes tricolores. Cada um dos quatro que mais jogaram Paulo Roberto, Lima, Reinaldo Alagoano e Alex Terra teve três chances de começar jogando. Mas três deles conseguiram fazer apenas um gol. Terra ainda não balançou as redes.
Joãozinho começou a sua primeira partida sábado e já igualou a marca dos colegas. Já o xodó Beto entrou apenas pela segunda vez no decorrer das partidas no sábado, após ter o nome pedido pela torcida.
Hélton Luiz é outro que conta com a simpatia de grande parte da galera, mas só entrou no decorrer de dois jogos. Entre os meias, apenas Roberto começou mais de um jogo.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.