O diretor-geral da Sudesb, Bobô, reafirmou hoje que Pituaçu abrigará o próximo jogo do Brasil em casa pelas elinminatórias da Copa 2010. A partida acontece no dia 8 de setembro, contra o Chile. O jogo terá um sabor especial para o juazeirense Daniel Alves, herói na semifinal da Copa das Confederações ontem, ao marcar o gol decisivo a 3 minutos do final.
No confronto de Pituaçu, o lateral poderá viver pela primeira vez a experiência de defender a seleção atuando em seu estado de origem – perto de amigos e familiares – e no mando de campo do Bahia, onde jogou de 2001 a 2002. A partida será também a primeira do Brasil em território nacional após a Copa das Confederações – cujo título decide neste domingo, contra os Estados Unidos – e três dias após o clássico contra a Argentina. A depender dos resultados na rodada anterior, o Brasil pode assegurar sua classifição no confronto sediado pela Bahia.
Hoje, Pituaçu recebeu uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com a assessoria de Comunicação do Governo do Estado, foram solicitadas apenas pequenas mudanças. Confira, abaixo, nota divulgada pela Agecom.
“A fim de apontar as últimas mudanças estruturais necessárias para a partida entre Brasil x Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizaram uma visita técnica ao Estádio de Pituaçu, nesta sexta-feira. De acordo com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, as alterações identificadas serão mínimas e referem-se, sobretudo, a organização dos locais onde ficarão instalados os setores de imprensa, camarotes e área vip.
Estamos em contagem regressiva para o jogo da seleção brasileira e, ao mesmo tempo, tranqüilos, pois o estádio está pronto. As modificações para o aperfeiçoamento do local serão pequenas, apenas para a definição da localização de setores específicos, explica Nonato”.
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.