O Bahia seguiu sua rotina sem vitórias fora do estado neste sábado – já são 10 meses sem vencer além das fronteiras baianas. Desta vez, ficou no 0 a 0 com o Caxias, em Mesquita, pela oitava rodada da Série B. O tabu poderia até ter caído, não fosse a trave. Nas duas melhores chances do Esquadrão no jogo, em chutes de Ananias e Beto, a bola esbarrou nos postes.
De consolo, o fato do time ter apresentado uma postura mais agressiva com relação aos últimos jogos fora de casa. Atuando com dois meias, o Tricolor pressionou o Duque de Caxias e foi dono do jogo no primeiro tempo.
Na etapa complementar, a partida foi mais equilibrada, com chances de gol para ambos os times. O Bahia só se salvou de levar o gol graças a duas excelentes defesas do goleiro Fernando, em chutes de Cleiton e Edvaldo. Substituto do titular Marcelo, que se recupera de lesão, o arqueiro foi o melhor tricolor em campo.
O resultado dá sobrevida ao técnico Galo, ameaçado de demissão, já que o time não vence há três jogos e ocupa posição intermediária na tabelo do Nacional – é o nono, a dois pontos do G-4. Mas a possibilidade de saída do comandante é real e deve se concretizar se o Esquadrão não vencer o Figueirense, sábado que vem em Salvador, e subir na classificação.
O jogo
A partida começou bastante disputada e com muitas faltas no setor do meio-de-campo, prejudicando a ação no ataque das duas equipes.
Mesmo com essas faltas, a equipe do Duque de Caxias conseguiu seu primeiro ataque com menos de dois minutos, quando Edivaldo ajeitou a bola na entrada da área e o atacante Geovani colocou a bola por cima, bem próxima ao gol do tricolor.
A resposta do Bahia veio aos 9min, quando o meia Hélton Luiz fez boa jogada e cruzou na área para Joãozinho. O atacante chegou um pouco atrasado e não conseguiu concluir a jogada.
Em uma nova jogada pelo lado direito de ataque aos 13min, o lateral Marcos deu um corte em Paulo Rodrigues e cruzou para área, mas o atacante Reinaldo Alagoano não conseguiu completar a jogada.
Porém o lance que levou mais perigo no primeiro tempo ocorreu aos 32min, em uma bela jogada do meia Ananias, que carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou com precisão, mas a bola acabou acertando a trave do goleiro do Duque de Caxias.
A equipe do Duque de Caxias tentou o gol no final do primeiro tempo, aos 40min, quando o lateral Paulo Rodrigues cobrou uma falta do lado direito do ataque da equipe carioca e obrigou o goleiro Fernando a colocar a bola para escanteio.
No segundo tempo o Bahia começou com maior volume de jogo, mas foi o Duque de Caxias que assustou aos 5min, quando o meia Clayton chutou da entrada da área, o goleiro Fernando espalmou e o lateral Marcos tirou da área.
A resposta do Bahia veio aos 11min, quando Hélton Luiz e Joãozinho realizaram boa tabela e dentro da área o meia rolou para o atacante, que, na hora de concluir, chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Vinícius.
O Bahia voltou a assustar aos 31min, quando Hélton Luiz fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área e, no bate-rebate, a bola sobrou para Beto, que chutou prensado com a defesa Carioca e a bola acabou saindo em escanteio.
A resposta do Duque de Caxias levou mais perigo e aos 35min, Leandro Cruz fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para chegada do atacante Edivaldo que chutou cruzado, mas Fernando fez boa defesa.
No final da partida o meia Hélton Luiz deixou Beto de cara com o goleiro, mas na hora de concluir o atacante do time baiano colocou na trave do goleiro Vinícius, perdendo a chance de tirar o zero do marcador.
Com informações do Uol Esporte
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.