Faltam apenas pequenas detalhes para o Bahia fechar o retorno do meia Ramon Menezes ao clube, 16 anos após sua primeira passagem pelo Fazendão. Segundo as rádios baianas divulgam, a contratação deve ser oficializada pelo clube nesta segunda-feira.
Insatisfeito com a reserva no Vitória no atual Campeonato Brasileiro, Ramon está negociando o destrato com o rubro-negro para defender o Bahia na Série B. As bases salariais com a diretoria tricolor já estão acertadas.
No final do ano passado, o presidente Marcelo Guimarães mostrou interesse em trazer o veterano meia, que completa 37 anos nesta terça-feira. Ramon estava sem clube, após ser dispensado pelo então técnico do Vitória, Wagner Mancini, na reta final do Brasileirão 2008.
O veto à contratação naquele momento teria sido do técnico Gallo, que declarou ter outras opções como prioritárias para a posição. Com moral baixa após o início ruim na Série B, o treinador agora vai ter que engolir a seco a volta do meia.
Com a indefinição do Bahia, Ramon voltou para o Vitória e o Tricolor acabou pagando caro por não trazê-lo – ele fez três dos quatro gols do rival nas finais do último Estadual e foi o principal responsável pelo tricampeonato do time de Canabrava.
Apesar da idade avançada, é inegável a qualidade técnica de Ramon. Muito superior a todos os atuais meias do Bahia, ele pode finalmente suprir a principal carência do elenco tricolor – a de um autêntico meia de criação, o clássico camisa 10.
Retorno
Ramon defendeu o Bahia em 1993, no início de sua carreira. Emprestado pelo Cruzeiro, então dono de seu passe, ele brilhou pelo clube. Fez uma bela dupla com Marcelo Ramos e, juntos, levantaram o título de Campeão Baiano daquele ano. Defendeu ainda grandes clubes como Atlético-MG, Vasco, Fluminense, Bayern Leverkussen-ALE e chegou até à Seleção Brasileira.
Leia Também:
Assessoria despista e nega retorno de meia
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.