Depois de estrear sofrendo uma goleada para o América-RN, o técnico Paulo Comelli não teve nem tempo de respirar e já viu seu time sofrer mais um vexame. Dessa vez não foi uma derrota, mas um empate em pleno estádio de Pituaçu, onde até pouco tempo o Bahia era 100% na Série B. Nesta terça-feira, ficou apenas no 1 a 1 com o Bragantino. Beto marcou para o Tricolor, enquanto Magrão descontou para os visitantes.
A partida começou com bastante velocidade dos dois lados, mas o Bahia mostrou maior vontade de recuperar a confiança de seu torcedor. E o Tricolor não demorou a abrir o placar: aos 14 min, o lateral Ávine cobrou o arremesso lateral na área do Bragantino, buscando Beto. Os zagueiros falharam e o atacante não desperdiçou e colocou no fundo das redes do goleiro Gilvan.
O Bahia ainda tentou ampliar no primeiro tempo aos 22min, quando Ávine fez boa jogada e chutou forte, mandando a bola por cima do travessão. A resposta do Bragantino veio aos 39min, quando Léo Jaime recebeu boa bola na grande área do Bahia, e tentou fazer o gol de bicicleta, mas acabou acertando o zagueiro Rogério.
O Tricolor apertou o Bragantino no final do primeiro tempo. Aos 44min, Beto lançou a bola para Reinaldo Alagoano, que acabou caindo no gramado pedindo pênalti, mas o juiz mandou o jogo prosseguir. Aos 45min, o lateral Marcos tentou cruzar para a grande área buscando Reinaldo Alagoano e a bola acabou quase entrou no gol, obrigando o goleiro Gilvan a se virar para mandar a bola para escanteio.
No segundo tempo o Bragantino chegou com mais vontade. E logo aos 6min, Léo Jaime fez tabela com Paulinho, que entrou sozinho na área tricolor, mas colocou a bola nas mãos do goleiro Marcelo. A resposta do Bahia foi rápida e aos 7min, Ananias cobrou falta no lado esquerdo de ataque do tricolor. Reinaldo Alagoano subiu e cabeceou à esquerda do gol de Gilvan.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 11min, quando o lateral Marcos pegou o rebote na entrada da área, mas acabou colocando a bola por cima do gol. Depois de desperdiçar mais duas oportunidades, o Bahia levou o castigo aos 35min: o atacante Magrão recebeu bom passe e na grande área colocou no fundo das redes do goleiro Marcelo, empatando a partida.
O Bragantino ainda teve a chance de virar o marcador aos 42min, mas Bill desperdiçou frente a frente com o goleiro Marcelo, para alívio dos 4.717 torcedores que pagaram ingresso para assistir mais um vexame do Ex-quadrão de Aço.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.