A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Esporte do Estado, também emitiu nota sobre o imbróglio das vendas de ingresso e controle de acesso a Pituaçu no jogo de hoje contra o Vasco. Em resposta a documento semelhante da direção do clube, reproduzida no Ecbahia.com, o órgão sustenta que é “de responsabilidade exclusiva do Esporte Clube Bahia toda a comercialização e controle de acesso ao estádio Roberto Santos, Pituaçu, na partida de sábado (25), entre a própria agremiação e o Clube de Regatas Vasco da Gama”.
O órgão informa que busca formalizar um convênio com a FBF para que a federação assuma o controle de acesso ao estádio e que “conduzindo um processo licitatório, que tem como objeto a concessão de espaço público para atividade de gestão e controle de acesso de torcedores/espectadores e comercialização de ingressos em dias de eventos realizados no Estádio de Pituaçu”.
Abaixo, íntegra da nota da superintendência
“Sudesb esclarece responsabilidade sobre o jogo Bahia x Vasco
A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) informa que é de responsabilidade exclusiva do Esporte Clube Bahia toda a comercialização e controle de acesso ao estádio Roberto Santos, Pituaçu, na partida de sábado (25), entre a própria agremiação e o Clube de Regatas Vasco da Gama. Apesar da decisão judicial, que supendeu os efeitos da liminar que o favorecia, o presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho informou, através da mídia televisada, radiofônica e escrita, que os ingressos para a partida seriam vendidos pela empresa BWA, a partir das 9h desta sexta-feira (24).
Ao contrário do que foi dito, inclusive, em nota oficial do clube baiano, publicada em seu site oficial na manhã desta sexta-feira (24), a Sudesb não controlará o acesso dos torcedores ao Estádio de Pituaçu.
A Sudesb esclarece ainda que está em negociação com a Federação Bahiana de Futebol para celebração de convênio semelhante ao que ocorre em outros estados do País, onde a FBF ficará responsável pela administração da praça esportiva nos dias de jogos. A Superintendência está também conduzindo um processo licitatório, que tem como objeto a concessão de espaço público para atividade de gestão e controle de acesso de torcedores/espectadores e comercialização de ingressos em dias de eventos realizados no Estádio de Pituaçu, a fim de que, em breve, a empresa vencedora possa iniciar os seus trabalhos.”
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.