Com um a menos durante toda a segunda etapa, já que o lateral-esquerdo Ávine foi expulso no final do primeiro tempo, o Bahia acabou derrotado por 3 a 2 para o Fortaleza, na capital cearense. Marcelo Nicácio, Kiko e Bismarck marcaram para os donos da casa, enquanto Menezes e Lima descontaram para o Tricolor.
Pressionado por uma série de resultados negativos, o Fortaleza partiu para o ataque desde o início. Aos 18min, a defesa do Bahia vacilou e o atacante Nicácio chutou e mandou a bola no travessão do goleiro do Marcelo.
Mas o gol saiu aos 19min, quando Nicácio recebeu bom passe e driblou o goleiro tricolor. O atacante do Fortaleza, mesmo sem ângulo, chutou entre o zagueiro Nen e a trave, fazendo o primeiro gol da equipe cearense.
A resposta do Bahia veio aos 22min, depois de uma boa cobrança de falta de Alex Maranhão para área do Fortaleza. O zagueiro Menezes cabeceou de cima para baixo colocando no canto esquerdo do goleiro do Fortaleza, empatando a partida.
Depois de levar o gol de empate, o Fortaleza foi para cima do Tricolor. E aos 28min, o atacante Marcelo Nicácio chutou na marca do pênalti e o goleiro Marcelo espalmou a bola. Na sobra, o meia Kiko colocou para o fundo das redes, mas o juiz assinalou impedimento.
O segundo gol do Fortaleza não demorou a sair e, aos 29min, o meia Cristian arriscou de fora da área, acertando a trave do goleiro Marcelo. Na volta, o meia Kiko, impedido, colocou a bola no fundo das redes de Marcelo.
Com um jogador a mais – Ávine foi expulso aos 45min do primeiro tempo -, a equipe do Fortaleza partiu para cima do Bahia na etapa final. E aos 13min, o meia Cristian fez boa jogada e chutou de fora da área tirando tinta da trave do goleiro Marcelo.
Aos 25min, o atacante Luiz Carlos recebeu um belo lançamento e chutou de dentro da área à queima-roupa, mas o goleiro Marcelo realizou bela defesa, impedindo o terceiro gol da equipe cearense.
O Bahia tentou reagir aos 27min, quando o volante Marcone cobrou uma falta da intermediária obrigando o goleiro do Fortaleza a rebater a bola para frente, mas a zaga do time cearense afastou a bola.
Aos 45min, Bismarck recebeu a bola na meia-lua e bateu fraco, de chapa, mas o goleiro Marcelo falhou e permitiu o terceiro gol cearense. Quando ninguém esperava mais nada, Lima aproveitou a bola ajeitada por Rogério de cabeça na pequena área e descontou para o Bahia: 3 a 2.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.