é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Temendo “forca”, técnico vai botar time pra frente

Notícia
Historico
Publicada em 3 de agosto de 2009 às 23:10 por Da Redação

Nada de retranca. Adeus esquema com três zagueiros. E o time jogando para frente. É desse jeito que o novo técnico, Sérgio Guedes, quer ver o Bahia atuando. A justificativa foi inusitada – o treinador não quer provocar a ira da torcida, jogando todo atrás, com a postura de time pequeno que o Tricolor vem tendo nesta Série B.

“Com a torcida que o Bahia tem, se eu jogar defensivamente, vou estar me enforcando. Nossa postura tem que ser de força. Sempre buscando o ataque”, disse Guedes em sua primeira entrevista coletiva no Fazendão, nesta segunda-feira.

Finalmente um profissional honra, ao menos no discurso, a tradição do Bahia, que se notabilizou Brasil afora por encarar os adversários de igual para igual, desrespeitando o mando alheio – costume abandonado nos últimos anos por treinadores e jogadores medíocres que acabaram por relegar o clube à situação atual. É esperar para ver se a promessa vai funcionar na prática.

Sérgio disse ainda que pretende escalar a equipe com um meia bem perto dos atacantes. Com isso, a torcida pode ver um antigo anseio atendido – o recuo do atacante Beto e a entrada de mais um avante para jogar ao lado de Reinaldo.

O técnico cobrou ainda atitude do elenco, disse que vai ter um carinho especial com os atletas da base e que, ao menos por enquanto, não pensa em pedir reforços. “Muitas vezes a solução está em casa. Vi alguns garotos aqui que me surpreenderam positivamente. Além deles, temos um elenco grande, com muitas opções. O mercado não está fácil. Tenho que olhar para dentro primeiro para depois ver se é preciso contratar ou não”, afirmou.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes