é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico do adversário proibido de sentar no banco

Notícia
Historico
Publicada em 7 de agosto de 2009 às 20:22 por Da Redação

O técnico Vagner Benazzi não poderá comandar o Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante foi suspenso por 30 dias pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, por unanimidade de votos. Os auditores deram parcial provimento ao recurso da Procuradoria absolvendo o técnico no artigo 187 e aplicaram 30 dias no artigo 188, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Com a decisão do STJD, Benazzi, que está ameaçado no comando do time goiano, pode ver sua situação ficar ainda mais complicada, já que terá que ficar 30 dias afastado dos gramados.

“Os auditores entenderam que a manifestação foi desrespeitosa, mas as palavras que foram proferidas, do jeito que foram proferidas, acho algo normal do meio futebolístico. No meu entendimento, foi uma decisão rígida, mas respeito e acolho”, disse o advogado Marcelo Mendes ao site Justicadesportiva.com.br, após o julgamento.

Após o relatório, a palavra passou ao Procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que diz que o depoimento foi muito valorado na Comissão Disciplinar, que levou em conta o relato do próprio técnico durante sua vinda ao STJD. “A manifestação do treinador foi, no mínimo, desrespeitosa”, disse.

Absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar, no dia 6 de julho, Vagner Benazzi disse que não ofendeu o árbitro da partida contra o Atlético/GO, como foi descrito na súmula da seguinte forma: “Apita essa p… direito; dá cartão pra eles c…”, conforme relatou o árbitro, que acrescentou ainda que o treinador, após ser expulso, teria dito o seguinte: “Vai tomar no c… seu juiz de m…”.

A Procuradoria denunciou Benazzi em dois artigos do CBJD: 187 (ofender moralmente o árbitro da partida) e 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva). As penas máximas somadas chegariam a 360 dias de suspensão.

Com o Vila Nova na 16ª posição e ameaçado pelo rebaixamento, o treinador corre o risco de “pagar o pato”. A diretoria do clube goiano está dividida pela permanência de Benazzi devido ao custo-benéfico.

Justiça Desportiva

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes