Inconformado com as atuações dos árbitros nas partidas do Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho teve uma reunião com o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correia, no Rio de Janeiro.
O estopim para que esse encontro acontecesse foram os erros do árbitro Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, na partida Guarani x Bahia, no dia 15 de agosto, quando deixou de marcar um pênalti para o Bahia, anulou um gol do time baiano e marcou um pênalti contestado para o time campineiro.
Além do jogo contra o Guarani, Marcelo Guimarães Filho levou documentos mostrando que o Bahia não vem recebendo a atenção que merece, por tratar-se de um time que possui dois Campeonatos Nacionais.
Marcelo Guimarães Filho deixou claro que não quer nenhum tipo de benefício para o Bahia, mas solicitou que os árbitros sejam mais experientes e acostumados a grandes jogos.
“Acho que este encontro foi proveitoso, pois a CBF pode constatar que estamos atentos e que não vamos permitir que o Bahia não receba o tratamento que merece. Sérgio Corrêa é um homem educado, que acompanhou atentamente nossas colocações e comprometeu-se a levar o assunto à Comissão de Arbitragem”, analisou Marcelo Guimarães Filho ao site do clube.
Uol Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.