O Fazendão está com os dias contados. O atual Centro de Treinamentos do Bahia vai dar lugar a um parque residencial a ser erguido pela construtora OAS. Pelo acordo com a empresa, o clube vai receber em troca um novo CT, a ser construído em área ainda indefinida. As informações foram divulgadas na edição desta quarta-feira do jornal Tribuna da Bahia.
O que não está certo ainda é o local. Estamos procurando e avaliando. Pode ser em Lauro de Freiras, na Estrada do CIA, Estrada do Coco, enfim, numa área que atenda aos interesses do Bahia, disse o presidente Marcelo Guimarães Filho à reportagem do jornal, confirmando a transação.
Para vingar, o negócio precisa da aprovação do conselho deliberativo do clube e da assembléia geral, composta pelos sócios. No conselho, não deve haver problema, conforme antecipou o presidente do órgão, Ruy Accioly – Dentro do que está sendo conduzido, da forma com que o presidente está negociando, não vejo como uma venda de patrimônio, ao contrário é uma ampliação patrimonial do Bahia. Por isso, entendo que será um marco para o clube, disse.
Ainda de acordo com o jornal, o novo CT vai ser moderno, com área de lazer, três campos para os profissionais e mais quatro para a base, além de concentração para marmanjos e garotos e a sede administrativa do clube. O Fazendão só será entregue à OAS quando o novo CT estiver pronto não foram divulgados prazos de início e término da empreitada.
Bahia e construtora estão negociando desde o início do ano, quando a nova direção do clube concluiu que o atual local de treinamento precisava de melhorias e ampliação. A OAS é a atual patrocinadora máster das camisas do clube e mantém estreita relação com os cartolas tricolores.
O Fazendão
Batizado com o nome de Osório Villas Boas, presidente mais vitorioso e folclórico da história do clube, o Fazendão foi inaugurado em 1979. Ganhou este nome em contraposição à Fazendinha, local de treinos anterior que o clube utilizava e ficava no bairro do Costa Azul, em Salvador.
O Fazendão fica no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital. Construído numa área de 120 mil m2, o atual CT dispõe de quatro campos de treinamentos, sendo três com medidas oficiais. A área do CT compreende ainda a sede administrativa do clube, hotelaria das divisões de base e sala de imprensa. Um dos campos tem arquibancada para 3 mil lugares.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.