Desde que Sérgio Guedes chegou ao Bahia, os setoristas sempre criam duas expectativas no final da preparação para as partidas: a escalação do time titular e os jogadores que são levados para o banco de reservas. Isso porque o treinador utiliza sempre duas estratégias – uma para motivar todos no elenco e outra de acordo com o que ele imagina que ocorrerá durante as partidas.
“No início de toda concentração, todos os jogadores têm que vim pro Fazendão ficar concentrados. Isso motiva. Todos ficam na expectativa de jogar, além de deixar o grupo mais próximo. Também tenho que trabalhar na perspectiva que algum titular possa se machucar”, justificou a primeira estratégia.
A segunda passa por uma analise que ele faz de cada adversário. “Sempre assisto aos três últimos jogos dos nossos próximos adversários. Em cima disso, tenho que procurar ler o que vai acontecer durante as partidas e observar o que nós temos no elenco para suprir essas prováveis necessidades”, explicou.
Para o jogo deste sábado (5), contra o Ceará, Guedes vai levar para o banco de reservas o goleiro Waldson, o zagueiro Vinícius, o lateral-esquerdo Hélder, o volante Hernani, os meias Ananias e Paulo Isidoro e o atacante Alex Terra.
Bahia Notícias (Adaptado)
Leia Também:
Jogadores só pensam no jogo contra o Ceará
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.