O Ceará quebrou a sequência de trinfos do Bahia. Jogando no estádio Castelão, em Fortaleza, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para os alvi-negros. Geraldo e Mota marcaram para o time da casa, enquanto Nadson descontou para o Esquadrão. O Bahia – que ficou estacionado na 10ª colocação – volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Portuguesa, no estádio de Pituaçu.
A partida começou bastante disputada no meio de campo, tanto que o primeiro lance de perigo ocorreu aos 23min, quando o lateral Fábio Vidal cobrou o escanteio e quase fez um gol olímpico, mas o goleiro Fernando colocou para escanteio.
Mesmo com a partida igualada no meio, o Ceará abriu o marcador aos 33 min, quando, depois de Wellington sofrer pênalti do volante Bruno Silva, o meia ex-tricolor Geraldo cobrou e mandou a bola no canto esquerdo e o goleiro Fernando caiu para o outro lado.
Depois do gol, o Bahia se desestabilizou e aos 39min, o Ceará chegou ao segundo gol após boa jogada de Wellington Amorim, que cruzou para Mota. O atacante não vacilou e colocou para o fundo das redes.
O Bahia tentou diminuir aos 41min. Élton aproveitou a falha do goleiro do time cearense e cruzou para Nadson. O atacante tricolor subiu e cabeceou, mas a bola saiu em tiro de meta.
Depois do susto, o time cearense tentou ampliar o marcador aos 43min, quando Mota deu um voleio, mas o goleiro Fernando praticou uma bela defesa e colocou para fora da área do Tricolor.
No segundo tempo, o Bahia começou para cima e logo no primeiro lance a equipe conseguiu diminuir o marcador. Juninho cruzou a bola na cabeça de Nadson, o atacante deu um toque sutil e encobriu o goleiro do Ceará e a bola morreu no fundo das redes.
Depois do gol, a partida voltou a ficar mais equilibrada com o Bahia tentando empatar a partida e o Ceará buscando os contra-ataques. Aos 27min, o Bahia fez boa jogada na área do Ceará e Rômulo, ao invés de salvar a defesa do time cearense, acabou quase empatando a partida.
A situação ficou mais complicada quando o atacante Jael acabou sendo expulso, após dar um carrinho por trás, impedindo o contra ataque do time cearense.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.