Uéslei está de volta ao Bahia. Não para jogar, ao menos por enquanto. Um dos maiores ídolos da história recente do clube, o jogador está no Fazendão fazendo um tratamento de recondicionamento físico há mais de uma semana.
A informação foi divulgada pela rádio Transamérica, na noite desta segunda-feira. Aventa-se a possibilidade de Uéslei defender o clube no Estadual do ano que vem, ao final do qual encerraria uma bem sucedida trajetória como atleta profissional.
Chamado de pitbull pela torcida tricolor, Uéslei tem 37 anos. Estava atuando no Oita Trinita, lanterna do campeonato japonês. Acabou rescindindo o contrato e chegou a anunciar o término da carreira, no Japão. O Bahia não se pronunciou oficialmente sobre a possível volta do jogador.
Uéslei teve três passagens pelo Bahia. A mais marcante, em 1999, quando ele foi artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 56 gols e consagrou a alcunha de “pitbull”, pela raça, técnica refinada e golaços. A menos marcante e última, em 2005, quando não correspondeu à grande expectativa por seu retorno e acabou naufragando para a Série C junto com o clube.
O “pitbull” esteve nos times campeões baianos de 93, 94, 98 e 99, e defendeu outro grandes clubes brasileiros além do Esquadrão, como Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Inter e Atlético-MG. Entre os menores, atuou pelo Vitória.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.