O técnico Sérgio Guedes foi suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, nesta quarta-feira, pela expulsão no jogo contra o Paraná, na primeira rodada do returno da Segundona.
Guedes estava incluso no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que rege sobre invasão de campo, e podia pegar até 720 dias gancho.
A advogada do Bahia, Vera Otelo, porém, conseguiu desclassificar a denúncia e enquadrar o técnico no artigo 276, mais brando, que fala sobre a transmissão de orientação a atletas em local proibido. Neste caso, a pena varia de 30 a 120 dias.
Por maioria absoluta de votos dos auditores e do relator do julgamento, Guedes pegou a pena mínima do artigo 276, ou seja, 30 dias. O técnico só vai poder voltar a trabalhar na beira do campo na partida contra o América/RN, em Pituaçu, dia 9 de outubro. O treinador “desfalca” o Esquadrão por seis jogos, até lá.
Guedes foi expulso porque, entrou em campo durante a comemoração do gol da vitória do Bahia sobre o Paraná, para dar instruções ao time.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.