é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Leandro exige mais empenho dos outros jogadores

Notícia
Historico
Publicada em 14 de outubro de 2009 às 11:53 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“Do alto, nas cadeiras cativas de Pituaçu, os jogadores que não puderam atuar ou não foram selecionados pelo técnico Paulo Bonamigo assistiram ao último vexame do Bahia, diante do América de Natal.

Entre eles, estava o volante Leandro, cumprindo mais uma suspensão. Fazendo o papel temporário de torcedor, ele avaliou a equipe e chegou a conclusões polêmicas. “Não é nem na questão física que estamos perdendo. Eu acho que os outros times estão se entregando mais do que a gente. O América foi para cima sem medo do que poderia acontecer. Tem que haver uma entrega maior da nossa parte”, exigiu.

Sobre a opção tática de Bonamigo, ao colocar o meia Hélton Luiz no momento em que o zagueiro Vinicius se machucou, Leandro primeiro se colocou do lado do treinador: “Ele mexeu certo, pois o América estava jogando com três volantes e nós tínhamos que pressionar”.

Depois, admitiu que faltou marcação no meio, por onde o time potiguar chegou inúmeras vezes ameaçando o gol de Marcelo. “Fiquei muito nervoso por estar fora e saber que a equipe precisava de mim. Mas não sou só eu. Acredito que, se o Marcone tivesse continuado ali na frente da zaga, não teríamos levado tantos gols”, opinou.

Nas últimas partidas, o tricolor tem oscilado de forma curiosa. Fora de casa, mostra-se mais equilibrado, como no empate contra o Ipatinga e no primeiro tempo diante do Figueirense. Em casa, é desastre total.

O zagueiro Evaldo, um dos que mais sofre com vaias, acha que a torcida, mesmo sem querer, acaba atrapalhando. “Contra a gente, é mais fácil para o adversário jogar em nossa casa. Eles vêm fechados e, se não sair gol da gente nos 15 primeiros minutos, a torcida começa a pegar no pé e nos impõe uma pressão muito grande”, afirmou.

Leandro não tem coragem de criticar os torcedores: “Não tem como falar deles. A gente pediu para que fossem e eles foram. Como o time não atuou bem, tinham todo o direito de vaiar”.

Finalmente – O zagueiro Alison participou normalmente do treino tático desta terça-feira, 13, e está apto para atuar. Quem garante é o médico Daniel Araújo. “Se quiser, Bonamigo pode relacioná-lo já para o jogo de sábado”, revelou.

Por enquanto, o beque figura no time de baixo. Nesta terça, com os desfalques do vetado Vinicius e dos poupados Elton e Rubens Cardoso, o treinador armou a sequinte equipe: Marcelo, Menezes, Nen e Bruno Silva; Marcos, Leandro, Hernani, Juninho e Alex Maranhão; Nadson e Jael”

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes