Confira abaixo a nota que a Revolução Tricolor divulgou nesta tarde em repúdio ao descumprimento da promessa do presidente Marcelo Guimarães Filho, de marcar a assembleia geral de sócios para aprovar as mudanças no estatuto, no que tange à questão das eleições diretas e sem filtro de candidatos. Confira a nota abaixo.
“Indignação, essa é a palavra que traduz o sentimento de milhares de pessoas com relação à realidade do Esporte Clube Bahia.
Não só pela campanha pífia que o time vem fazendo, e a iminência de mais uma catástrofe, entre tantas das últimas décadas: voltar à série C.
Mas também porque pelo fato do Presidente do clube, aquele que se intitulou Grande Democrata Tricolor, aquele que prometeu mudar o rumo tortuoso do nosso esquadrão, e simplesmente apagou de sua agenda e de sua mente o compromisso firmado com os sócios na última Assembléia Geral realizada no dia 24 de setembro passado.
Naquela ocasião o presidente garantiu que faria uma reunião com todos os grupos internos do clube para apresentar uma minuta de estatuto e a partir de uma discussão participativa, onde poderíamos apresentar nossas propostas, sem filtros viciantes, convocaria para o dia 15 de outubro a Assembléia Geral. Esse estatuto colocaria de vez o sócio como peça fundamental no destino no Esporte Clube Bahia.
Por que a Assembléia Geral dos Sócios fundamental para reforma dos estatutos não foi agilizada e as discussões prévias sobre as mudanças não ocorreram? Por que nada mais se fala a respeito? Todos sabem que será a base para as urgentes mudanças no clube. Por que então o silêncio?
Foi mais uma promessa não cumprida, como já se tornou costumeiro. E assim, o presidente Marcelo Guimarães Filho demonstrou que na verdade está apenas dando continuidade ao continuísmo. Ou seja, usou a velha tática conservadora de mudar para não mudar nada.
A abertura do clube com a associação em massa, a democratização, o uso da transparência, a manutenção do compromisso com as mudanças e o planejamento é que construirá o único caminho para levar o Bahia de volta ao crescimento e à alegria. Certamente é a única maneira para vencer este momento trágico que vivemos. O Bahia não pode restringir seu horizonte à medíocre luta para não cair para a série C. É muito pouco para a sua história.
O tempo é implacável. A necessidade de mudança é urgente. Não podemos perder o momento histórico sob pena de não haver mais tempo para outra oportunidade.
Quando a Revolução Tricolor sentou para conversar com Marcelo Guimarães Filho, pensou que ele estava assumindo um compromisso verdadeiro e que buscaria, a qualquer custo, cumprir sua palavra.
Esperamos que o presidente Marcelo Guimarães Filho honrando o seu compromisso convoque ainda este mês a Assembléia Geral para alteração do Estatuto e a Revolução Tricolor se coloca a disposição para ajudar na organização da Assembléia.
Contudo nós dizemos:
POR UM ESTATUTO SEM FILTROS VICIANTES!
DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA JÁ!
RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM O BAHIA!”
Leia Também
Dia 15 de Outubro acabou e nada de Assembleia
Assembléia aprova proposta da prefeitura
Aprovação das “Diretas” deve sair próxima semana
Sócio decide hoje futuro da Sede de Praia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.