De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde desta segunda-feira:
“Depois de um setembro com apenas um ponto de 18 possíveis e um outubro inteiro de luta contra o rebaixamento , o último mês de Série B se inicia de maneira positiva para o torcedor tricolor. O time agora está fora do chamado G-4 do mal, situação que lhe assombrou em cinco das seis rodadas anteriores.
Se na terça-feira conseguiu um inédito triunfo em Caxias do Sul, chegou aos 38 pontos e deixou o Juventude com 40, aliado à derrota do América de Natal (36), na sexta viu o Ipatinga ficar no empate em casa (41) e, no sábado, Brasiliense (41), Fortaleza (33) e ABC (32) tropeçarem todos em seus próprios domínios. Só não foi melhor porque Vila Nova (45), Duque de Caxias (43) e Campinense (33) venceram, o que praticamente afastou os primeiros de maiores ameaças.
Para completar, dos cinco jogos que faltam, três são em Pituaçu ao contrário de oito dos nove concorrentes da parte de baixo da tabela (exceção feita ao América). E o próximo é justamente contra um deles: o Fortaleza, sexta, às 20 horas.
A venda de ingressos começou há três dias, parou ontem e volta amanhã nos pontos tradicionais espalhados pela cidade (Casa do Tricolor, sede de praia da Boca do Rio e lojas Bahia Sport). Segundo a diretoria, já foram adquiridos cerca de 4 mil.
Enquanto o presidente Marcelo Guimarães Filho chega a falar em bater o recorde de público da partida contra o São Caetano (30.390 pagantes), o superintendente Elizeu Godoy repareceu para engrossar o coro, referindo-se também ao duelo frente ao Vila, na terça seguinte: Nestas duas decisões, precisamos do estádio lotado, incentivando nossos jogadores. É hora de apoiar e todos os tricolores devem estar unidos.
E completou: Vínhamos numa seqüência muito ruim, que felizmente conseguimos quebrar contra o Campinense. Ganhamos dois dos três últimos jogos e vamos buscar estes pontos ao lado d o nosso torcedor.
Ainda Accioly – Com o elenco de folga, após trabalhos de finalização e um coletivo na manhã de sábado, em que a principal novidade foi a presença do meia Juliano entre os titulares, a única notícia acabou sendo a carta enviada aos membros da direção cobrando a saída de Ruy Accioly da presidência do Conselho Deliberativo azul, vermelho e branco.
O documento é de autoria do grupo de sócios Revolução Tricolor, revoltado com as declarações do cartola (há mais de uma década no clube) admitindo a prática de “mala branca” fato que gerou mal-estar nacional e interno no Fazendão”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.