Falada desde a época que o ex-diretor do Bahia, Paulo Carneiro, era presidente do Vitória, a “Arena Multiuso” finalmente pode sair do papel. Um almoço nesta quinta-feira (19) praticamente confirmou a construção do empreendimento na Bahia.
A novidade foi a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. O estádio será construído na cidade, em terreno próximo ao aeroporto. O Bahia foi representado pelos advogados Ademir Ismerin e Wellington Cerqueira; o Vitória por Alexi Portela e Carlos Falcão. As empresas Lusoarenas e Camargo Corrêa estão à frente do projeto.
Após o almoço, todos seguiram para um encontro com o governado Jaques Wagner, que abraçou o projeto. A arena terá capacidade para 42 mil torcedores.
A ideia tomou corpo com o apoio do Governo do Estado, que esteve representado no encontro pelos secretários Fernando Schmidt, Nei Campelo e Nilton Vasconcelos. No projeto apresentado, as empresas privadas arcariam com o custo de um estádio com capacidade para 30 mil pessoas, enquanto que o governo complementaria a obra de ampliação para mais 12 mil, fazendo um total de 42 mil, capacidade mínima exigida pela FIFA para jogos internacionais.
O problema é que, com a construção da Arena Multiuso, não se sabe o destino da Fonte Nova, pois não caberiam em Salvador três estádios de grandes dimensões – Fonte Nova, Pituaçu e Arena.
Galáticos On Line (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.