é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Torcida é contra estádio em sociedade com rival

Notícia
Historico
Publicada em 1 de dezembro de 2009 às 22:05 por Da Redação

A esmagadora maioria da torcida do Bahia não gostou do projeto de construção de uma arena em parceria com o Vitória, já anunciado pelas diretorias dos clubes. Ao menos é o que aponta sondagem realizada pelo ecbahia.com.

Mais de 80% dos participantes disseram não ao projeto, enquanto que aproximadamente 20% foram favoráveis – 5.064 votos foram computados.

O resultado da enquete é reflexo não só da acirrada rivalidade entre os clubes, mas da relevância que o fator mando de campo tem para aguçar a disputa entre os dois maiores clubes do futebol baiano.

Relevância que passou a existir quando o Vitória começou a mandar todos os seus jogos no Barradão, a partir da década de 1990, e que cresceu com o tabu de oito anos sem triunfos do Bahia na casa do adversário, quebrado apenas em 2006.

Jejum que agora mudou de lado, já que desde então o Esquadrão é que não perde mais em Canabrava, o que rendeu o apelido de “Barradisney” ao Barradão – o parque de diversões tricolor.

Ano passado a polêmica ficou ainda mais acirrada quando o Bahia cogitou a possibilidade de usar o Manoel Barradas para mandar seus jogos na Série B. Isso porque o Tricolor estava impedido de jogar em Salvador, por conta da interdição da Fonte Nova e a não conclusão das reformas em Pituaçu.

O então presidente do Bahia, Petrônio Barradas, solicitou o empréstimo do estádio, mas os dirigentes do Vitória foram categóricos na negativa. Os rubro-negros mudaram de ideia quando a Petrobrás acenou com a possibilidade de um alto investimento no estádio caso o Tricolor jogasse lá. Mas aí foi a diretoria do esquadrão, com orgulho ferido, que não topou.

Depois de tantas polêmicas e rusgas, relamente, difícil engolir uma parceria agora com o rival, para divirem o mando de campo. Além disso, contribui para essa rejeição o fato do local do novo estádio ficar fora de Salvador, dificultando principalmente o acesso do torcedor mais humilde, o tricolor autêntico.

Depois de aumentar o preço do ingresso em Pituaçu ao longo da Série B – medida depois revogada pelos péssimos públicos registrados -, a diretoria do Bahia agora dá mais um empurrão para distanciar o torcedor do clube. É esperar para ver se ao menos financeiramente a empreitada vai valer. Com a palavra, a diretoria tricolor.

Leia Também
Arena BAvi pode mudar destino da Fonte Nova
Nova Arena é apresentada oficialmente à imprensa

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes