Comandar o Bahia não está entre as prioridades do técnico Péricles Chamusca para 2010. O objetivo dele é voltar para o futebol japonês, onde passou as últimas quatro temporadas e saiu no meio deste ano para ser rebaixado para a Série B à frente do Sport-PE. O treinador é o nome preferido para assumir o Tricolor após a saída de Paulo Bonamigo, anunciada no final da manhã desta terça.
Fontes ligadas a Chamusca dizem que ele ainda não recebeu proposta oficial do Bahia e que, se receber, vai estudar, mas não está mesmo inclinado a aceitar. Além da preferência pelo exterior, pesa a situação financeira complicada do Bahia, que ainda deve a premiação pela permanência na B a jogadores e comissão técnica e ainda não renovou com os principais jogadores por atraso salarial.
Chamusca acaba de recusar oferta do time que levou Paulo Bonamigo do Esquadrão, o Al Shabab, dos Emirados Árabes. No Brasil, o técnico teria proposta para assumir o Avaí. Apesar da valorização, Chamusca não teve um bom ano em 2009, sendo bicampeão no quesito rebaixamento – caiu no Japonês, com o Oita Trinita; e no Brasileirão, com o Sport-PE.
Leia Também
Bonamigo recebe proposta e deixa o Bahia
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.