Exatos 10 dias após a saída de Bonamigo do comando técnico do Bahia, o presidente Marcelo Guimarães Filho deve anunciar neste domingo o nome de René Simões como novo treinador do clube.
Pega de “calças curtas” com a proposta das Arábias que levou Bonamigo, a direção tricolor começou a procurar um treinador de peso para comandar o time em 2010. O discurso do superintendente Elizeu Godoy não batia com o do presidente. Enquanto Elizeu falava de nomes como Marcelo Veiga (ex-Bragantino) e Gilson Kleina (ex-Duque de Caxias), o presidente tentou Ney Franco, Joel Santana, Péricles Chamusca e Geninho.
René Rodrigues Simões é carioca e completa 57 anos no próximo dia 17. Já treinou algumas categorias da base da Seleção Brasileira, a Seleção Feminina, foi à Copa de 98 com a Jamaica, onde esteve também em 2008.
Comandou nos últimos anos o Coritiba, onde sagrou-se Campeão da Série B em 2007, conseguindo o acesso com cinco rodadas de antecedência. A experiência do acesso serviu a ele como inspiração para um novo livro: Do Caos ao Topo: Uma Odisseia Coxa-Branca.
Em setembro, assinou contrato para comandar a Seleção Costarriquenha, mas após a eliminação para o Uruguai na Repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, deixou o cargo.
Seu principal desafio para 2010 será de levantar o título baiano, que o Tricolor não conquista desde 2001, além de levar o time de volta à Serie A do Brasileiro. Marcelo Guimarães Filho confirmará o nome de René Simões através do seu twitter (twitter.com/marceloguima) após colher a assinatura de René.
Leia Também
Cotado para vir, Chamusca assume time da Série A
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.