Após a péssima e esquecível passagem de Paulo Carneiro, o Bahia esteve muito próximo de ter outro torcedor e ex-dirigente do time de Canabrava dando as cartas no seu departamento de futebol. Trata-se de Sinval Vieira, que mesmo acertando as bases salariais, teve medo de desgaste junto à Nação Tricolor por ser rubro-negro e recuou.
De acordo com um influente conselheiro do Bahia, Sinval chegou a acertar salários e premiações caso atingisse as metas propostas pela diretoria tricolor, mas deu para trás temendo a pressão negativa da torcida caso os resultados não acontecessem de forma imediata – a exemplo do que aconteceu com Paulo Carneiro, sumariamente “fritado” após colocar o Esquadrão na zona de rebaixamento para a Terceirona.
Sinval foi diretor da base e dos profissionais do Vitória, tirou o clube da Série C, foi também diretor da Federação Baiana de Futebol e atualmente é dirigente da Sudesb e comentarista da rádio Tudo FM. Trata-se de um profissional de competência e seriedade indiscutíveis, mas o passado rubro-negro certamente pesaria contra ele e muito.
Com a recusa, o Bahia segue sem diretor de futebol para 2010 e sem esclarecer qual a função real do superintendente Eliseu Godoy, além de dar entrevistas e aparecer nos eventos do clube. A ausência de um profissional comprovadamente capacitado e experiente num cargo de tamanha importância é pra lá de preocupante. Como fazer sucesso nos campos sem comando fora dele?! Com a palavra, o presidente Marcelo Guimarães Filho.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.